
Larissa Oliveira
Produtora cultural, Professora de dança
Especialidades
Biografia
Larissa Oliveira é historiadora e pedagoga, com uma vasta trajetória nas áreas da educação e da arte. Atua como coordenadora e professora no grupo Bailado Gitano, que é referência em dança cigana há mais de 20 anos. Com mais de uma década de dedicação à dança cigana e formação prévia em balé clássico, Larissa combina técnica, sensibilidade e pesquisa cultural em sua prática artística. Além de sua atuação nos palcos, trabalhou como assistente de produção em projetos culturais aprovados pela Lei Aldir Blanc. É também a idealizadora do projeto independente 'A Dama do Lago: História e Pedagogia', focado na criação de conteúdos e jogos pedagógicos que unem conhecimento histórico e ludicidade. Atualmente, ocupa o cargo de vice-presidente do Conselho de Cultura de Formosa - Goiás, onde contribui ativamente para o fortalecimento das políticas culturais locais.
Portfólio

Oficinas Interartes
Larissa Oliveira é historiadora e pedagoga, com ampla trajetória nas áreas da educação e da arte. Atua como coordenadora e professora do grupo Bailado Gitano, referência em dança cigana com mais de 20 anos de atuação. Com mais de uma década dedicada à dança cigana e formação prévia como bailarina clássica, Larissa une técnica, sensibilidade e pesquisa cultural em sua prática artística. Além de sua experiência nos palcos, atuou como assistente de produção em projetos aprovados pela Lei Aldir Blanc, colaborando na execução de ações culturais. É também a idealizadora do projeto “A Dama do Lago: História e Pedagogia”, iniciativa independente voltada à criação de conteúdos educacionais e jogos pedagógicos que unem conhecimento histórico e ludicidade. Atualmente, exerce o cargo de vice-presidente do Conselho de Cultura da cidade de Formosa – Goiás, contribuindo ativamente para o fortalecimento e valorização das políticas culturais no município

Pés que Contam Histórias
Idealizou e atuou como coordenadora e professora em um projeto de aulas gratuitas de dança cigana com o grupo Bailado Gitano. O projeto, apoiado pela Lei Aldir Blanc, foi finalizado com o evento 'Sob o Sol Cigano', uma celebração artística que reuniu alunas e a comunidade.

Cenas do Cerrado
Trabalhou como assistente de produção em um projeto que incluía um espetáculo teatral e uma oficina de teatro para crianças. Sua função envolveu o acompanhamento da execução artística e logística para valorizar as artes cênicas no Cerrado goiano, com apoio da Lei Aldir Blanc.

A Dama do Lago: História e Pedagogia
É a idealizadora e produtora de conteúdo deste projeto independente, que se dedica à criação de materiais e jogos pedagógicos voltados para História e Educação. A iniciativa busca promover o ensino de forma criativa, unindo pesquisa histórica, didática e design lúdico.