
Isabella Delgado
Produtora Cultural, Oficineira (foco em gênero) e Professora
Especialidades
Biografia
Isabella Delgado da Silva é uma produtora cultural e oficineira com enfoque de gênero, além de professora de Ciências Biológicas pelo IFG (2018), com pós-graduação em Neuroeducação (2021). Atua como auxiliar de filmagem desde 2022 em Formosa-GO e é uma agente cultural ativa na cidade. Foi proponente, diretora de produção e coordenadora de produção do documentário "Vozes de Resiliência: Mulheres Mil", contemplado pela Lei Paulo Gustavo em 2024. Também atuou como assistente de filmagem e coordenação de produção no documentário "No Pico do Cerrado: Formosa, Skate e Resistência!". Sua experiência inclui participação como bolsista nos projetos "Itinerários do Cerrado" (2017-2018) e PIBID (2014-2016), e cursou História na UEG (2011).
Portfólio

Documentário: Vozes de Resiliência - Mulheres Mil
Isabella Delgado da Silva foi proponente, diretora de produção e coordenadora de produção deste curta-metragem, contemplado pela Lei Paulo Gustavo. O documentário foi inspirado em sua experiência como professora no curso Cuidadora de Idosos do IFG, roteirizando relatos de alunas sobre o impacto do curso em suas vidas.

Documentário: No Pico do Cerrado, Formosa Skate e Resistência! (Assistência)
Isabella Delgado atuou como assistente de filmagem e assistente de coordenação de produção neste curta-metragem, também contemplado pela Lei Paulo Gustavo.